Consulta

O atendimento é personalizado, dentro do conceito da nutrição funcional e esportiva. O paciente é atendido como uma pessoa única onde é avaliado seus objetivos específicos, hábitos de vida, preferências alimentares, atividades físicas e, ainda, possíveis processos crônicos ou patológicos. A partir destes dados é elaborado um plano alimentar específico. Para isso etapas no atendimento são respeitadas:

10397177_787406338000179_4928578611527799697_o-2   Avaliação Clínica: A nutricionista aplicará uma anamnese clínica onde dados pessoais, histórico de peso, patologia pregressa e atual, exames clínicos e físicos além do uso de medicamentos e suplementos, são descritos pelo paciente.

Exames laboratoriais que o paciente já tiver realizado anteriormente serão analisados ou solicitados para que a individualidade bioquímica seja respeitada.

Foto 01Avaliação Antropométrica: Será verificado o peso e altura, logo a avaliação por BIOIMPEDÂNCIA também é realizada e quando necessário é coletado as circunferências corporais assim como as dobras cutâneas através de adipômetro. O objetivo é realizar a avaliação da composição corporal completa, fornecendo os resultados de gordura percentual, massa gorda (kg), massa magra (kg), água corporal total e metabolismo energético basal.

BIOIMPEDÂNCIA – Rápido, seguro e preciso! O exame de Bioimpedância é um método moderno e considerado pela comunidade científica como de alta precisão na avaliação da composição corporal. O Método baseia-se na condução de uma corrente elétrica, de baixa intensidade, pelo corpo do avaliado medindo a resistência que é oferecida pelos vários tecidos do organismo. Ainda conta com um protocolo específico para atletas, tornando a avaliação mais precisa.

bioimpedancia

Avaliação do gasto energético: Nesta etapa dados de suas atividades diárias e informações sobre a prática de exercícios serão consideradas juntamente com valor do metabolismo energético basal para calcular a necessidade energética total do dia.

Foto 03Anamnese Alimentar: O objetivo desta etapa é conhecer os hábitos diários do paciente, horários de refeições, locais de alimentação, restrições e preferências alimentares assim como atividades diárias.

Foto 1 - metas e objetivosEstabelecimento de metas e objetivos: Nesta etapa o resultado da avaliação é discutida com o paciente onde sua faixa de peso ideal e sua composição corporal é analisada e logo definido as metas e objetivos a serem alcançados.

foto 2 plano alimentarElaboração do plano alimentar personalizado: A partir dos dados coletados, serão estabelecidos metas e objetivos para o tratamento nutricional, assim a nutricionista juntamente com o paciente elabora as Orientações Nutricionais a qual consiste em abandonar os hábitos alimentares incorretos, manter as condutas saudáveis de alimentação já existente e inserir novos hábitos respeitando a individualidade bioquímica e as necessidades nutricionais do paciente. Quando avaliado a necessidade a nutricionista prescreverá suplementos nutricionais, com a finalidade de corrigir eventuais desequilíbrios nutricionais.

Com a alimentação equilibrada, novos hábitos e auxílio de suplementação nutricional, o funcionamento do organismo será reorganizado promovendo principalmente saúde, equilíbrio e qualidade de vida. O retorno das consultas será estabelecido caso a caso, de acordo com objetivos e as necessidade individuais de cada paciente.